Todo mundo quer editar mais rápido, de maneira mais inteligente e fácil. E essas dicas vão te ajudar a fazer as três.
Adobe Premiere Pro é uma grande mão na roda em termos de software de edição que tem uma infinidade de ferramentas poderosas, grandes e pequenas. E mesmo se você for um usuário de longa data, pode acontecer de você não conhecer todas as pequenas maneiras atráves das quais o programa pode te ajudar a acelerar o fluxo de trabalho, ou workflow, executando tarefas com apenas um comando de teclado, além de outras formas de evitar problemas que normalmente roubam tempo — e paciência — da equipe de edição.
Pra quem já usa o Adobe Premiere Pro, Jordy Vandeput, do canal Cinecom, dá dez dicas avançadas que vão te ajudar a economizar muito do seu precioso tempo, fazer com que seu trabalho fique mais profissional, além de evitar que você termine a edição com cabelos brancos de tanto estresse.
Clica no vídeo abaixo e confere:
Sempre tem algo que você pode aprender sobre o Premiere Pro, tanto é que o vídeo acima é só uma introdução das capacidades que o programa tem. Mas, o Jordy Vandeput dá alguns macetes que ajudam bastante e que vão te dar uma ideia de como trabalhar mais rápido e de maneira mais inteligente.
Curso Adobe Bridge Para fotógrafos
Conhecer o cursoE aqui estão as dicas mencionadas:
- Use camadas de ajuste para animações.
- Anime a opacidade para um fade de texto melhor
- Trabalhando diferentes taxas de proporção de tela? Use um arquivo .png antes de sair cortando as laterais.
- Tenha efeitos sonoros de sua biblioteca favorita sempre à postos e num lugar fácil de achar.
- Adicione um motion blur a clipes que você acelerou para que eles pareçam um pouco mais realistas.
- Se você já usou um clipe, esconda ele no seu Painel de Projeto para ficar mais fácil de navegar pela sua timeline.
- Mude a thumbnail do clipe adicionando um “ponto de entrada” no local que você quer que a imagem apareça como “preview”.
- Faça seus próprios flares adicionando uma cor sólida, aplique uma máscara, usa a ferramenta de feather crop, e mude o blending mode para “Screen”.
- Tente animar a cor ou exposição de um clipe para que ele fique próximo àquilo que o espectador encontrará nos próximos takes, clipes, etc..
Pensar no que pode ser feito para melhorar o seu workflow é uma das formas de aumentar a sua produtividade, o que pode ser muito bom. Com menos tempo sendo tomado para uma só atividade, mais atividades podem ser feitas, o que, em geral, pode significar mais lucro.
Fonte: No Film School