Olá! Nesse artigo falaremos um pouco sobre uma das principais ferramentas de marketing digital dos tempos modernos, o Facebook. Devido a grande popularidade no Brasil e no mundo, empresas têm utilizado a rede social como principal canal de relacionamento com seus clientes. Mas será que as fanpages estão sendo utilizadas da maneira adequada? Você é administrador de alguma? Então confira as dicas que separei pra você.
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Conhecer o curso1. Seja profissional
Ser profissional nas redes sociais é muito importante, por isso, caso não seja especialista na área, contrate profissionais para criar o conteúdo da sua página como designers e redatores. Imagine a sua página como uma vitrine para o seu negócio. Se ela estiver organizada e entregar conteúdo relevante, certamente ela será bem aceita.
2. Melhore a qualidade da resolução das suas imagens
Toda imagem postada no Facebook tende a ter a sua resolução afetada devido a compactação que ela sofre pela ferramenta. Mas existe uma maneira de garantir a qualidade máxima. Para isso, basta exporta-la através do Photoshop como conteúdo web e selecionar a opção PNG-24.
3. Utilize a rega dos 80/20
80% de suas postagens precisam entregar um conteúdo interessante e social que seja relacionado ao mercado em que sua marca esteja inserida ou que provoque engajamento. Os outros 20% devem ser relacionados a conteúdo institucional e promocional da empresa. Qualquer proporção diferente dessa pode prejudicar a relação dos seus seguidores com a sua página. Imagine encher de comerciais o seu programa favorito. Acho que você também não iria gostar, não é mesmo?
4. Interaja com o seu público
Apesar de virtual, sua página precisa ser humana. Não ignore seu público e procure responder aos comentários, críticas e dúvidas no menor tempo possível. Isso dará credibilidade à sua fanpage e à sua empresa, além de garantir a satisfação de seus fãs.
5. Síntese do conteúdo
Segundo o Kissmetrics, um site de análise de dados, postagens com até 80 caracteres recebem 66% mais engajamento do que mensagens longas. Todo link e imagem precisam de uma contextualização, mas uma mensagem longa pode espantar o usuário.
6. Crie sua base de fãs
Tente criar um público de maneira orgânica, anunciando sua página em outras mídias ou até mesmo fazendo anúncios dentro do próprio Facebook. Evite comprar curtidas (sim, é possível), uma vez que o que realmente importa é a qualidade dos seus seguidores. Afinal, o que adianta comunicar para as pessoas erradas?
7. Encontre um equilíbrio
Não há um número exato de postagens que você deve fazer na sua página diariamente. Analise o desempenho e a resposta por parte do seu público para encontrar um equilíbrio e não incomodar os seus fãs. Uma overdose de posts pode espantar muitos deles e fazer com que parem de acompanhá-lo.
8. Horários nobres
Assim como qualquer outra mídia, o Facebook também possui seu horário nobre. De acordo com análises de resultados de 2015, o site Sprinklr revela ser entre às 11h e 14h dos dias úteis. Terça, quarta e quinta-feira apresentam um pequeno aumento no movimento.
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