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Dicas para uma boa presença nas mídias sociais

Veja algumas dicas de como melhorar a presença da sua empresa nas redes sociais.

há 8 anos 1 mês

Para a maioria das empresas existentes, estar nas redes sociais é indispensável. Isso todos sabem, o que nem sempre acontece é a preocupação com a qualidade da presença. O Facebook (e não só ele), por exemplo, já virou cartão de visita e vitrine para muitos negócios. Não é preciso de muito esforço para encontrar pessoas que usam uma página como referência na tomada de decisão antes de comprar um produto ou serviço. Por isso, separei algumas dicas relevantes para melhorar ainda mais a sua percepção pelos seus clientes.

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1. Seja omnichannel

O conceito de omnichannel basicamente se define em estar presente em todos os canais possíveis de venda e/ou comunicação. O que o difere no entanto do multichannel e do crosschannel é a preocupação com a experiência do cliente. Já se foi a época em que a única preocupação era apenas a venda. Clientes buscam por experiências diferenciadas e se você não entrega-las, eles irão procurar em outro lugar. Esteja em todas as mídias, crie conteúdos de relevância e trate seu cliente como rei.

2. Seja antes de ter

Uma outra dica valiosa é a de ser antes de ter. Pareça grande, mesmo não sendo. Como isso é possível? Através de uma identidade visual bem definida e um ótimo atendimento. Lembre-se: nada valerá se você não entregar um produto ou serviço à altura. Percepção e entrega deverão sempre andar lado a lado.

3. Qualidade de conteúdo

Os clientes não estão nas mídias sociais para comprar e sim para consumir conteúdo. Você é um intruso! Por isso, dê menos importância (mas não abra mão) a postagens relacionadas à vendas, preços e produtos. Crie um ambiente descontraído em suas redes e atraia a atenção pela qualidade da sua informação. Dessa maneira seu público estará mais disposto a assimilar qualquer tipo de informação no futuro.

Ainda sobre o assunto, dê total atenção à qualidade das imagens utilizadas. Preze pela boa resolução, originalidade e criatividade.

4. Crie uma rotina

O alcance orgânico das publicações no Facebook já foi muito interessante no passado. Hoje, sua informação não chega nem a 5% do seu público na rede. Ele é ainda pior quando não existe uma rotina de publicações, por isso é extremamente importante manter sua página ativa. De uma maneira diferente, a falta de rotina pode também prejudicar outras mídias como Twitter e Youtube por exemplo, por isso crie uma agenda de postagens e mantenha seus canais a todo vapor.

5. Se está na chuva, é para se molhar

Pense nas suas redes sociais como plantas e como tais precisam ser regadas. Se você decidiu estar presente num determinado canal, então você deve cuidar daqueles que por ali se comunicam. Todo e qualquer contato deve ser correspondido e de preferência no menor tempo possível. Isso favorece a imagem da marca e gera mais confiança pelos clientes.

Gostou das dicas? Fique ligado em nosso blog para acompanhar mais.

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Autor(a) do artigo

Felipe Moura
Felipe Moura

Designer gráfico há 6 anos, especializado em branding. Formado em Publicidade, Propaganda e Criação pela Universidade Mackenzie de São Paulo.

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