Aprenda como as objetivas se comportam em cada tamanho de sensor e os efeitos na profundidade de campo.
Categoria Cinema
Acesso completo a todos os cursos da AvMakers, por 1 ano.
Você conhece os diferentes tamanhos de sensor tradicionais no cinema?
Neste curso iremos primeiro contextualizar o tamanho dos sensores através de um estudo da evolução da película, comparando os formatos tradicionais do cinema, 35mm, Super 35 e Super 16 com os formatos de sensores digitais modernos Full Frame, APS e 1”.
Também vamos falar sobre um formato oriundo da fotografia que está cada vez mais presente em produções de cinema digital de baixo orçamento: o Micro 4/3.
Além disso, iremos explorar as características que diferenciam os sensores, e o impacto que essa diferença causa na imagem, influenciando o campo de visão e a profundidade de campo
Você conhece os diferentes tamanhos de sensor tradicionais no cinema?
Neste curso iremos primeiro contextualizar o tamanho dos sensores através de um estudo da evolução da película, comparando os formatos tradicionais do cinema, 35mm, Super 35 e Super 16 com os formatos de sensores digitais modernos Full Frame, APS e 1”.
Também vamos falar sobre um formato oriundo da fotografia que está cada vez mais presente em produções de cinema digital de baixo orçamento: o Micro 4/3.
Além disso, iremos explorar as características que diferenciam os sensores, e o impacto que essa diferença causa na imagem, influenciando o campo de visão e a profundidade de campo
Através de aulas práticas, comparando o tamanho do quadro em diferentes formatos de sensor, e também a profundidade de campo em um quadro comum, você irá entender quando e por quê usar cada um dos formatos disponíveis atualmente.
Dentre outras coisas, você aprenderá:
Filmmakers, Diretores de Fotografia, Fotógrafos e Estudantes que desejam compreender a relação entre os diferentes formatos de sensor digital com as objetivas e a profundidade de campo.
Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.
João Castelo Branco, ABC, é um premiado Diretor de Fotografia de cinema e televisão, estudou na FAMU - Faculdade de Cinema da Universidade Nacional de Artes de Praga, e INHA – Instituto Nacional de História da Arte, em Paris. Fotografou filmes que estiveram em alguns dos principais festivais de cinema nacionais e internacionais. Recentemente dirigiu a série Contracapa, licenciada para a AXN, e o longa-metragem argentino La Chancha.
Nesta aula veremos uma contextualização histórica dos formatos de negativos e sensores digitais.
4 aulasNesta aula veremos os tipos de sensores disponíveis e qual é o resultado ao utilizá-los.
5 aulasEncerramento do curso.
2 aulasTenha um ano de acesso completo a todos os cursos da plataforma, incluindo novos lançamentos, mentoria de carreira e suporte direto com os professores!
Contrate agora e tenha acesso ilimitado a todo o nosso portfólio.
Confiamos tanto nos resultados dos nossos cursos, que criamos uma garantia incondicional de satisfação para você, que são 7 dias de teste!